quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Oi, tudo bom?

Oi!

Eu falei um pouquinho de mim ali do lado na "Prévia", mas deixa eu repetir e falar mais. Meu  nome é Júlia, eu tenho 20 anos, sou virginiana, filha única e Recifense, Pernambucana bairrista. Passei no vestibular para a UNIVASF pelo Enem. E o que raios é UNIVASF? Universidade Federal do Vale do São Francisco, tem 5 campus, dois em Petrolina - PE, um em Juazeiro - BA, um em Senhor do Bonfim - BA e um em São Raimundo Nonato - PI. Eu faço Medicina no campus Centro de Petrolina e tô entrando no 4º período (maldita greve).

Participo da Palhaçoterapia aqui da UNIVASF e acho que isso diz um bocado do meu jeito de enxergar o mundo né? Junto comigo levo Juju Danoninho pra todo lugar, inclusive pra Inglaterra! ^^

Escolhi a University of Kent como minha primeira opção porque achei a universidade linda, super bem colocada nos rankings, com vários comentários positivos, localização maravilhosa e tinha o curso que eu queria, Forensic Science. Mas em outro post eu falo mais sobre ela.
Passei e vou com o PSE de 3 meses, o que significa que só vou em junho de 2014 pra começar o curso em setembro de 2014, o que também significa que vou ser caloura junto com os lindos do próximo edital ;)

Bem gente, eu achei esse blog abandonado e esquecido da época em que eu era adolescente, confusa e bem, bem adolescente mesmo, do jeitinho que vocês foram, imaginam e decidi adaptá-lo para esse novo processo, a graduação sanduíche pelo Ciência sem Fronteiras.

Eu poderia fazer vários posts sobre os passos inciais, aquelas dúvidas básicas, sobre o exame de proeficência, o edital, os documentos e etc, mas não sou muito boa nessas coisas sistemáticas então vou deixar isso pros meus companheiros, e indico que procurem informações em vários blogs, como o da minha querida amiga Lu, que acabou de ser aprovada também e está passando essas informações no blog dela, o Dream of Gasparini, tá lindo gente!

Aí você se pergunta: Então que raios você vai falar no blog Ju? E eu respondo, vou começar com uma sequência de posts sobre várias cidades do Reino Unido, que vão juntar informações que eu busquei nos mais diversos lugares, pois a escolha da universidade não é só escolher a universidade né? Vemos tudo sobre o lugar que vai ser nosso possível lar por um ano ou mais. E depois eu vou falando dos meus próximos passos, do contato com University of Kent, sobre o visto, mala e tudo mais, até que enfim eu chegarei na terra da rainha! *-*

Espero que vocês gostem do blog e que eu consiga ajudar vocês nesse processo!

Beijinhos!

PS: Essa sou eu:

5 comentários:

Unknown disse...

Eita que lá vai ela!
É, cada vez fico mais orgulhosa de ti e já me sinto solitária nessa Petrolina que se tornou nossa!
O blog tá lindo! Parabéns!
vai ser um ARRASO na terra da rainha, você.
<#

Unknown disse...

QUE IRADO! Tá de Parabéns seu blog, achi que vou até criar um tbm hahaha... Parabéns!
Também vou em Junho/2014. Mas vou para University of Strathclyde, em Glasgow na Escócia. Mas antea vou fazer um Tour até chegar lá, com certwza passarei por Canterbury.
Beijão!

Unknown disse...

Ae ju!!! Gostei muito!!
Uma dica que eu dou é pra você colocar mais coisas nos marcadores, porque não consegui achar o blog no google.
Bjão, tudo de bom, arrasa!

Jú Rodrigues disse...

Obrigada Thali! Vou fazer isso ^^

Joyce disse...

Olá, Júlia.

Obrigada por você ter colocado o blog na sua lista de recomendações :) Parabéns pelo seu blog!!