sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dundee - Escócia

E a cidade hoje é Dundee! :)

Dundee é a quarta maior cidade da Escócia com uma população de 156,561 habitantes em 2012. E se encontra às margens do rio Tay.
Hoje, Dundee é promovido como 'Uma cidade, muitas descobertas "em homenagem a história de atividades científicas de Dundee. Indústrias biomédicas e tecnológicas têm chegado desde os anos 1980 , e a cidade já responde por 10% da indústria de entretenimento digital do Reino Unido. 
A média de temperatura e precipitação é típico para a costa leste da Escócia, e com a sua posição estuarina (à beira do rio), a média diária máxima é ligeiramente mais elevada do que as áreas costeiras ao norte, especialmente na primavera e verão . A temperatura mais alta que já chegou lá foi 27º. E a mais baixa, -17º.
O Aeroporto de Dundee oferece voos comerciais para o Aeroporto London City . Vôos para o Aeroporto Internacional de Birmingham e Belfast City foram interrompidas em dezembro de 2012. O aeroporto é capaz de servir pequenas aeronaves e está localizado a 3 quilômetros a oeste do centro da cidade , ao lado do rio Tay. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Edimburgo, 59,2 milhas ( 95,3 km ) ao sul.  O porto internacional de passageiros mais próximo é o Newcastle upon Tyne. Há também muitos serviços de ônibus intermunicipais oferecidos por Megabus , Citylink e National Express.

Dundee tem fama de ser uma cidade muito mais barata para se morar, comparado à cidades mais ao sul, na Inglaterra principalmente.15% dos alunos lá são intercambistas.

"É linda demais, a construção do prédio principal é bem antiga, de 1881. Antigamente, este prédio era um campus da University of  St. Andrews, mas depois foi fundada a University of Dundee (ou mais ou menos isso)."


Um dos reitores é o Brian Cox, ele é um ator de cinema, que atuou em X-men. 

Relato de quem mora, sobre a University of Dundee:"Quando você é calouro (ou intercambista) você mora no que eles chamam de Acommodations, que são uns prédios com apartamentos para os alunos. Os prédios são dentro do campus, e como se não bastasse essa facilidade, parecem ser muito bonitinhos e bem cuidados. São 6 quartos por apartamento, todos en-suite (com banheiro individual) ou seja, você divide apenas a cozinha com seis colegas. O resto é tudo individual, e isso é perfeito."



  • Atrações em Dundee:
  1. McManus
  2. The Dundee Law
  3. Mills Observatory
  4. Barnhill Rock Garden
  5. Camperdown Country Park
  6. Broughty Castle
  7. University of Dundee Botanic Gardens


Blog super indicado, de uma garota que tá pelo CSF lá! The Thistle of Scotland


McManus

Margeando o Tay

473 milhas de Londres!
Beijos. ^^

Nenhum comentário: