quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Leeds - Inglaterra

Cidade do dia, em homenagem a minha amiga linda, Déh, que vai estudar na Leeds Metropolitan! 

Àquelas informações básicas do Wikipedia pra iniciar o post:
Leeds é uma cidade importante do norte da Inglaterra, faz parte do condado de West Yorkshire e está localizada próxima ao rio Aire. Tem uma população de mais de 443.247 habitantes, mas na zona urbana estima-se mais de 700.000, incluindo as vilas e povoados nos arredores que estiveram adicionados recentemente a organização administrativa de Leeds. É a terceira maior cidade da Inglaterra. As cidades de MorleyOtley e Wheterby situam-se dentro de Leeds.

Alguns lugares para você conhecer em Leeds:
  1. Leeds City Museum
  2. Royal Armouries Museum
  3. Tropical World
  4. Thackray Museum
  5. Leeds Art Gallery


Festival de Leeds e Reading (Inglaterra)
Para você que curte o famoso rock inglês, esse é mais que obrigatório. Ambos os festivais ocorrem ao “mesmo tempo”  sendo em Leeds, West Yorkshire e Reading, Berkshire. Eles estão entre os festivais mais tradicionais na Europa como um todo, sendo um dos festivais mais antigos do continente, de 1961 para ser mais exato. Para se ter uma ideia, este ano (2012) tocou The Cure, Paramore, Foo Fighters, The Black Keys, Florence and The Machine, Kaiser Chiefs, Bullet for My Valentine entre outros. No total são três dias de festival com mais de 90 bandas.
Temos ainda outros festivais na cidade, como o Leeds International Beer Festival, Leeds West Indian Carnival entre outros.

Para mais informações sobre o que fazer e conhecer em Leeds: Discover Leeds

Relatos:
  • “Aqui a tomada eh diferente. Quem tiver adaptador blza, senao compra qd chegar aqui na boots (uma farmacia tipo drogasil que vende de TUDOOO). Nao comprem roupa de frio no brasil. É jogar dinheiro fora. Primark eh a loja mais barata que tem (tipo camisetinha por 2,50!!!) e muito bonita as roupas de la. quem ficar um ano precisa de casaco de neve. Um só basta. Na tkmaxx (loja outlet de grandes marcas) vc compra um top por 60 pounds). De novo NAO COMPREM NADAAAAA AI NO BRASIL QUE EH BESTEIRA FIZ ISSO E ME ARREPENDO sei que a tentacao eh grande de trazer td pq a gente fica com medo mas juro, aqui vc acha td mais barato! Taxi aqui é muito barato!! Nao eh tao role chegar no aeroporto de manchester, o trem eh integrado no aeroporto. Vc pega trem pra leeds, em uma hora vc ta la. de la pega um taxi ate o monty b. que deve dar nem 5 pounds. Voltando as lojas, vc lava suas proprias roupas numa lavanderia dentro do condominio. Vc obviamente paga por cada lavagem e tem secadora tbm (que vc tbm paga) Recomendo usar pq estender toda a roupa pelo quarto é uó ne. e vc consegue usar uma secadora pra duas maquinas de roupa que vc lava. Viajar pela inglaterra: busao eh a opcao mais barata. Conheco duas cias - megabus e national express. Olhem o trem tbm mas normalmente eh mais caro. Td aqui o qto antes vc compra mais barato é. Da pra comprar td pela net e vc consegue pagar a debito tbm (no brasil eh soh credito ne).”


  • “Sorte a minha que tinha conhecido um “Leediano” em Praga, que me disse que não tinha muito o que fazer por lá, sendo melhor ir passar o dia em York. A verdade é que Leeds é sim uma cidade simpática, e que vem crescendo um monte. Infelizmente não tive forças para sair a noite, mas a minha breve caminhada já mostrou, que além de um centro bonitinho (mini Londres), existe uma vida noturna interessante, com gente bonita e animada! Uma breve caminhada no centro, para sentir o ar da cidade, uma noite em um fim de semana, parece suficiente para Leeds. Quanto ao que comer, não espere nada muito bom, nem mesmo pagando um pouco mais…"

#fikdik: Essa garota acabou de chegar em Leeds para estudar Arquitetura na Leeds Metrop., quem tiver interesse pode começar a acompanhá-la: 365 days in Leeds

Leeds

Leeds

196 milhas de Londres!

Bye!

Nenhum comentário: