quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bangor - País de Gales

"A cidade é super pequena: tem cerca de 15mil habitantes
Outra coisa muito boa é que o custo de vida aqui em Bangor é muito baixo, por se tratar de uma das menores cidades do Reino Unido e ser praticamente uma cidade universitária (se não me engano cerca de 50% da população é composta por estudantes da universidade). Além disso, a cidade é tão pequena que praticamente nem é necessário utilizar transporte público.
No geral, estou muito contente de ter vindo pra cá. Quando recebi a notícia no Brasil fiquei meio com o pé atrás por se tratar de uma cidade muito pequena e afastada, mas agora vejo que foi bem melhor assim. Se eu tivesse ido para uma cidade grande, como Manchester ou Liverpool por exemplo, eu iria gastar muito mais, iria encontrar muitos brasileiros (e praticar menos o inglês) e provavelmente não iria visitar Gales, ainda mais o interior (e iria perder a oportunidade de conhecer lugares lindos!)."
"Como havia dito antes, os professores daqui são muito bons e dedicados. E a vida na universidade é bem diferente, até porque no Brasil eu moro com meus pais – minha universidade é bem perto de casa. Morar na acomodação universitária está sendo uma experiência nova e interessante.
Ontem resolvi sair à noite pela primeira vez, pois era Halloween. Como era de se esperar, a cidade oferece algumas atrações noturnas para os jovens (pubs, baladas, etc) e o pessoal é bem agitado aqui.
O clima é frio, mas por enquanto não tanto. Mas chove muito, todos os dias."


  • Bangor: cidade universitária pitoresca.
O país tem o clima temperado, com grandes períodos de chuva o ano todo.
Festival de Cinema de Swansea Bay, Swansea. maior do Reino Unido festival internacional de cinema indie. Swansea Festival de Música e Artes de Swansea. Anual (outubro), três bash semana de cultura em vários locais em Swansea, e o segundo maior festival como no Reino Unido. Wakestock é um festival de música combinada com uma competição de wakeboard, que tem lugar em cada Abersoch julho.


  • 10 fatos sobre Bangor:

1. Bangor está localizado em local com uma paisagem de tirar o fôlego, com vistas panorâmicas e é rica em história, cultura e charme.

    2. A cidade é o lar de mais de 13.500 pessoas e há mais de 10 mil alunos de 26 países União Europeia e 85 outros países do mundo que estudam na Universidade.

      3. No coração da cidade está a antiga St Deiniol’s Cathedral, um dos mais antigas catedrais da Grã-Bretanha. A Catedral foi fundada cerca de 70 anos antes da de Canterbury.

        4. A Universidade tem um papel importante na história e identidade da cidade. Foi construída em 1884 graças ao financiamento por pedreiros* locais que se voluntariaram para dar alguns dos seus salários para a prestação de um melhor nível de educação superior.

          5. Localização costeira de Bangor significa que tem vistas impressionantes e está ligada à ilha de Anglesey por duas pontes-a pitoresca Ponte Suspensa Menai e a Ponte Britannia.

            6. Bangor Futebol Clube joga na Liga de Gales e tem um novo terreno com vista para o Estreito de Menai.

              7. Bangor tem o seu próprio cais vitoriano que se estende até o Estreito de Menai e está cercado por pubs tradicionais.

                8. Bangor é definido em uma comunidade bilíngüe e com certeza você receber uma recepção calorosa.

                  9. Há toda uma série de atrações próximas, incluindo Snowdonia National Park.

                    10. Bangor é constantemente classificada como um dos lugares mais econômicos para estudar no Reino Unido em várias pesquisas de custo de vida.

                    *foi a tradução que eu achei para Quarrymen.
                                                              
                                                            
                         Ilha de Anglesey

                    Píer

                    266 milhas de Londres! Perto de Dublin!

                    É isso! Beijos



                    Nenhum comentário: