quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Leicester - Inglaterra

Oi, vamos falar sobre Leicester!

Pra começar, temos que saber que a cidade tem uma população de 288 000 (estimativa de 2005).

Alguns festivais de Leicester:
  1. Chinese New Year Celebrations
  2. Leicester Comedy Festivals
  3. Holi Festival (PS: PRECISO IR)
  4. The Spark Festival
  5. Leicester Caribbean Festival
  6. Leicester International Music Festival
Alguns parques de Leicester:
  1. Braunstone Park
  2. Bede Park
  3. Abbey Park
  4. Aylestone Hall Gardens
Mais informações sobre esses festivais e parques, e outras coisitas: Visit Leicester


Relato de quem tá estudando na DMU (De Montfort University):
- Custo da cidade: Leicester não é uma cidade muito grande, mas oferece muitas opções boas de comércio. A DMU fica muito próxima ao centro e aos Halls de Acomodação por isso os alunos que vierem para cá não precisam se preocupar em pagar transporte para se deslocar pela cidade. O custo com alimentação, dependendo do seu estilo de vida, fica em torno de £20 por semana. 

- Vida Noturna: O centro de Leicester tem vários clubs, bars e pubs bons. Perto da Universidade tem os famosos Polar Bear e Soar Point, que são bem baratos. De segunda a sábado a Student Union promove festa na Universidade. 

- Transporte público: É muito fácil se deslocar por Leicester a pé. A acomodação mais longe fica a apenas 20 min do centro da cidade e estação de trem ou ônibus. Caso você queira comprar uma bicicleta, melhor ainda  Muitas partes da cidade têm ciclovia.

- Lazer/diversão: Leicester têm muitos parques, cinemas, muita opção do que fazer nos dias livres. Além disso, a DMU tem um suuuper Leisure Centre. Com todas as opções de esportes (inclusive natação), parede de escalada, academia muito bem equipada e as mais diferentes aulas (pilates, ioga, aeróbica, allover workout, zumba fitness...). 

- Pontos turísticos: Leicester não é uma cidade muito turística, mas recentemente tem recebido visitantes de vários lugares para a exposição do Richard III.

- Facilidades para viagem: A estação de trem e de ônibus ficam próximas a tudo, é muito fácil para viajar. Fica a apenas 40min do aeroporto East Midlands (que a Ryanair opera) e tem ônibus direto para Heathrow e outros aeroportos). Leicester fica a apenas 1 hora de Londres de trem.

- Acomodações: Todos os alunos do CsF ficam em acomodações en-suite, no máximo a 10 min andando do campus.

Opinião pessoal:

Eles são uns fofos, mas por que? Porque eles tem uma grade específica, no caso de Forensic Science, para os estudantes do CSF, pensada para um melhor aproveitamento desse um ano que estudamos lá, e por causa desse email fofo que eles mandaram pra todo mundo que os colocou com uma das suas opções (eles foram minha 3ª opção):
"Hi there,
Thank you for applying to De Montfort University- I have received your application today from science without borders. A decision will be made and communicated to Science without Borders/CNPq on Monday 23rd September. Science without Borders will then let you know if you have received an offer to study at De Montfort University.
In the meantime if you have any questions (about anything other than your application), please don’t hesitate to contact me. I’ve also copied into this email a current DMU science without borders student, Juliana, who can also help with any questions.Kind regards,Rachel"
Mas então por que eu não os coloquei como 1ª ou 2ª opção? Porque é muito longe da praia, eu sei que é besteira, mas eu amo praia, nem que seja só pra olhar o mar, o vai e vem dele e o cheiro me transportam pra casa instantaneamente, mas também porque eles não são muito bem colocados nos rankings.

Leicester 

Leicester

102 milhas de Londres!


Nenhum comentário: