sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bristol - Inglaterra

A cidade de hoje vai ser Bristol em homenagem a um antigo amigo que recebeu sua offer hoje para o UWE - Bristol, só que foi no clearing e ele não sabe de nada sobre a cidade, haahah! Espero que ajude!

Com uma população de 550 mil habitantes, a grande maioria é de brancos (91,8%), seguidos de sul-asiáticos (2,9%), afro-caribenhos (2,3%), mestiços (2,1%) e outras tantas cidadanias (1,9%).
Bristol é suprida por um aeroporto internacional e uma estação ferroviária, o que facilita sua locomoção para o restante da Inglaterra. Para se transportar internamente existem linhas de ônibus que abastecem toda a cidade e que custam 1,25 £. Existe a opção de comprar um bilhete de ônibus que pode ser usado diversas vezes ao dia, durante 24 horas, e que custa 4 £.
Mais informações sobre o transporte: http://visitbristol.co.uk/about-bristol/travel-and-maps

Bristol é a maior cidade do sudoeste da Inglaterra e está a menos de duas horas de Londres. É a sexta cidade mais populosa da Inglaterra e o maior centro de empregos, cultura e educação nessa região do país. Essa prosperidade desde os primórdios é em grande parte associada as atividades marítimas. Esta histórica cidade está cheia de atrações interessantes, de eventos e festivas que acontecem ao longo do ano todo; das regatas no porto a eventos de balonismo. Há ótimas opções para ir às compras em Cabot Circus, mercados de produtos frescos na velha cidade medieval, uma animada vida noturna, restaurantes e cafés em Harbourside e alguns dos melhores teatros e salas de concertos do país. 

Bristol é também a cidade mais verde e ecológica na Grã Bretanha, repleta de eventos e festivais durante todo o ano, como regatas à beira-mar, grandes mercados e concertos de carnaval. Durante o verão, a cidade recebe o Festival Internacional de Balões, e também o Harbour and Jazz Festival. 

Próximo dali você encontra a elegante cidade de Bath, o esplendor rural de Gloucestershire e das Cotswolds.
Bristol conta com duas universidades mundialmente prestigiadas, a University of Bristol e a University of the West of England. Ambas contribuem para que a cidade seja um dos principais destinos para estudantes que querem estudar em uma universidade renomada no Reino Unido. Bristol é um verdadeiro retrato da Inglaterra.
é uma das cidades mais quentes do Reino Unido. Bristol está também entre uma das mais ensolaradas. Chuvas caem durante todo o ano, mas no outono e no inverno as estações são mais úmidas. As temperaturas ficam acima de zero durante todo o ano, mas pode nevar. Os verões são mais secos e quentes.

  • Principais Pontos Turísticos


  1. Um dos grandes nomes de Bristol é o engenheiro inglês Isambard Kingdom Brunel (1806-1859), com suas obras que são verdadeiros símbolos locais, como a ponte suspensa de Clifton, a Brigde Suspension, que abraça a garganta do rio Avon e corta toda a cidade.
  2. Outra obra de Brunel é o SS Great Britain. Lançado em 1843, foi o primeiro navio transatlântico a ter um casco e um hélice propulsora de ferro. Considerado o maior navio existente na época, somente dois anos depois fez sua viagem inaugural para Nova Iorque. Já foi utilizado como barco de emigração da Inglaterra para a Austrália, para longas viagens intercontinentais, como transporte de tropas na guerra e como transporte de carvão, até sofrer um incêndio, quando chegou a ficar quase completamente destruído. Anos mais tarde foi restaurado e encaminhado ao museu do porto de Bristol, onde permanece disponível para a visitação.
  3. Já quando o tema é arte, os museus que não podem deixar de serem vistos são o Bristol’s City Museum & Arte Gallery, que reúne coleções da arte e arqueologia, geologia e história natural, com foco não mundo egípcio e o The Royal West of England Academy, que engloba mais de 1200 obras desde o século XIX até hoje.
  4. Conhecer o castelo inabitado mais antigo da Inglaterra, o Berkeley Castel, è também uma experiência para não abdicar. Localizado entre as cidades de Bristol e Gloucestershire, é famoso por seu estilo arquitetônico medieval e por representar as 24 gerações da família Berkeleys, além de preservar inúmeros tesouros como a colcha da rainha Elizabeth.
  5. Em termos de natureza a cidade também não deixa a desejar, pois possui diversos parques e um jardim zoológico, o Bristol Zôo, que conserva mais de 450 espécies exóticas de mamíferos, anfíbios e insetos de todo o mundo.
  6. Atenção, ao caminhar pelo glamuroso centro comercial, em meio ao modernismo das lojas inglesas, você praticamente tropeçará no Castel Park e na igreja St. Peter, que mesmo após serem bombardeados em meados de 1940 ainda mantém suas características medievais e são vistos atualmente não somente como objeto de estudo, mas como ambiente ideal para quem quer relaxar.
  7. Por fim, vale a pena conhecer a mais importante igreja da cidade, a Bristol Cathedral, local que frequentemente apresenta exposições de concertos, artes cênicas e outras atividades artísticas.
    Bristol Cathedral



 é que o custo de vida em Bristol é mais barato que o de Londres e de muitos outros destinos tradicionais da Inglaterra.”


OBS: À pedidos fui dar uma pesquisada maior no transporte entre Bristol e Londres, não encontrei nada muito explicado sobre Bristol - Londres, e sim sobre Londres - Bristol, apenas os sites onde de fato se compra as passagens.. Assim vou colocar aqui como seria o trajeto Londres - Bristol já que, acredito eu, se você inverter mentalmente o roteiro deve funcionar mais ou menos do mesmo jeito, as Stations, os valores, enfim... Aí vai:
  • Londres a Bristol de trem

- Há trens freqüentes para Bristol Temple Meads da Paddington Station. A viagem demora pouco menos de 1h e 45min. Tarifas "Advance" começam em £ 20,00.


  • Londres a Bristol de ônibus


 - Ônibus de Londres a Bristol demora cerca de 2h 30min e custa cerca de £ 27. Um número limitado de bilhetes "funfare" pode estar disponível para compra antecipada, em linha, que custa cerca de £ 10,50 ida e volta. Os ônibus saem a cada meia hora entre Victoria Coach Station, em Londres e Bristol Marlborough Street Coach Station.Passagens de ônibus pode ser comprado online. Geralmente, há uma taxa de reserva de 50 centavos.
  • Londres a Bristol por carro

 - Bristol é a 118 km a oeste de Londres, na estrada M4. Demora cerca de 2h 30min para dirigir. Tenha em mente que a gasolina, chamado de petróleo no Reino Unido, é vendido por litro (um pouco mais de um quarto) e o preço é geralmente mais de  £1 por quarto de litro.



Bristol

118milhas de Londres! Pertinho de Cardiff *-*


#fikdik: blog bem legal, todinho sobre Bristol, pra quem quiser dar uma olhada: Além do horizonte...

Por hoje é só! Um beijo!

3 comentários:

Unknown disse...

hahaha, brigadão pela homenagem e ajuda! Juro q qndo comecei a ler calor ja pensei, pronto não me livrei de recife hahaha, mas neva então é sucesso! A cidade parece ser massa e grande, cm aquele jeitinho inglês e tal, vamo ver no que isso vai dá!
Beijão Juliaa, parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Oi!!
Voce podia escrever manieras de ir para Londres de Bristol igual voce escreveu de cambrigde??
Estou adorando seu blog! Pena que nao tinha ela na epoca que eu tava escolhendo as faculdades!! :(
hehehe
bjs

Jú Rodrigues disse...

Oi Vanessa! Vou dar uma pesquisada e ver se encontro, nem sempre tem tantas informações pra todas as cidades! Se eu achar atualizo aqui, ok? E obrigada pelo comentário :)